A BBQING, rede de restaurantes de “espetinhos”, pretende alargar a sua rede a todo o país, utilizando para esse efeito, como modelo de expansão, o sistema de franchising. A marca pretende assim possibilitar a integração de parceiros que se identifiquem com o conceito, que pretendam criar o seu próprio negócio e beneficiar do suporte de uma rede que conta já com 3 unidades, nas diferentes áreas de gestão do negócio.
A BBQING é uma marca criada para amantes de um bom churrasco, reconhecida essencialmente pela linha de “espetinhos” de excelente qualidade, acompanhada de deliciosos temperos e molhos exclusivos.
A BBQING procura oferecer aos seus clientes não apenas uma refeição, mas uma experiência de sabores, através da oferta nas suas unidades, proporcionando assim um ambiente descontraído para um horário de almoço/jantar à volta de um tipo de produto que emana simplicidade: o churrasco.
A BBQING desenvolveu um conceito de franchising diferenciado e inovador, através do desenvolvimento de um sistema de cozinha simplificada.
Atualmente, a marca dispõe de três unidades, em Vila Nova de Gaia, Porto e Braga, o que permitiu à marca testar o modelo de funcionamento em rede e, assim, passar por todo o processo de adaptação e otimização, nomeadamente ao nível do fornecimento dos produtos e do suporte prestado pela marca, tendo agora um projeto seguro e credível que permite à BBQING apostar na sua expansão em regime de franchising e tornar-se uma excelente oportunidade de negócio para quem pretende empreender na área da restauração.
De acordo com Daniel Morgado, responsável pela marca, “Este projeto foi estruturado no sentido do seu funcionamento em rede, não só pela criação de uma estrutura de fornecimento de produto que hoje está totalmente otimizada quer pela experiência adquirida na gestão de três unidades em diferentes localidades.”.
Assim, e por forma a preparar o processo de expansão da marca, a BBQING recorreu também ao apoio do serviço de consultoria em franchising da MORE, empresa especializada na área, e ao serviço de expansão de redes da ONNE, que irá apoiar a marca na gestão de todos os processos de expansão. Segundo João Ferreira, consultor da ONNE, “a BBQING é uma marca verdadeiramente preparada para este desafio e inovadora no seu setor, pois tem construído um caminho com passos muito certeiros e sempre colocando em primeiro lugar a rentabilidade de cada unidade”.
Se pretende obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising, por favor entre em contacto através de franchising@bbqing.pt.